26 de fevereiro de 2011

Recuperação de Estatores de Motos Harley Davidson, Suzuki, Kawasaki, Honda, Yamaha...




Trabalho também com a Recuperação de Estatores.
Esta recuperação é feita com material adequado a cada modelo, seguindo o circuito e indicações do fabricante original de cada moto.

Tenho recebido inúmeros estatores com problemas, muitos até foram refeitos em outra empresa, mas de forma errada.

Para que tenham idéia um destes era para ter 40 espiras por bobina e estava com apenas 23 espiras, logicamente quando colocaram na moto funcionou algumas horas e já queimou, estava totalmente torrado, além do erro nas espiras, colocaram fio mais fino e classe inferior ao original e a ligação estava alterada.

Um bom estator tem que obedecer um esquema elétrico e nunca deve ser alterado o número de espiras de cada bobina e também sempre manter a igualdade entre todas senão haverá valores de tensão diferentes entre fases ou ainda enfraquecimento geral do sistema.

Infelizmente há no mercado de recuperação e elétrica de motos inúmeros profissionais sem o mínimo de noção sobre esquemas eletrônicos e elétrica, causando até problemas maiores nas motos.

O sistema de carga de motos maiores exigem muito do estator e retificador e se não for bem feito não aguenta e se o retificador da moto também tem que estar 100%, pois um retificador avariado quase sempre fornece uma tensão irregular para o sistema e bateria, se quando vc acelera sua moto a voltagem que sai do retificador, (medida na bateria) diminui, já é um sinal de que o retificador esta ruim.

Normalmente outro sinal que acompanha este problema do retificador é que quando parar sua moto depois de andar um certo tempo com ela por exemplo em um posto, ao ligá-la novamente ela não pega de primeira, parece que o motor esta pesado, girando lento e a moto não pega, depois de algumas tentativas ela acaba pegando. Normalmente seu retificador já éra e pode queimar seu estator e também danificar sua bateria pois não esta recebendo carga suficiente, então ela nunca se carrega completamente como deve ser e isto faz com que toda vez que funcionar sua moto irá forçar seu estator mais e mais até queimá-lo e junto levará sua bateria causando desgaste prematuro em todo o sistema.


Tenho também Retificadores Eficientes para várias motos, veja no site DAKOTA MOTOS.

Qualquer dúvida entrem em contato, veja meu site: www.dakotamotos.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu adimimo muito quem fas ese tipo de trabalho ...com recuperação de estatores e retificadores ...MAIS QUERER FAZER SUA PROPAGANDA DISENDO MAL DOS OUTROS É SE REBAIXAR DIMAISSSSSSSSS AMIGÃO

FASS ISSO NÃO

SE VÇ É UM BOM PROFISSIONAL ...NÃO PRECISA DIZER MAL DOS OUTROS PARA CONSEGUIR SERVIÇO

SE VÇ ESTA DIZENDO MAL DOS OUTROS ..QUER DIZER QUE SE PREOCUPA MAIS COM OS OUTROS DOQUE COM SUA PROPRIA EMPRESA

MAIS É ISSO AI ..